Tom Hanks como Walt Disney: Saving Mr. Banks
Walt Disney passou anos tentando convencer a escritora P. L. Travers a levar a história da babá Mary Poppins para o cinema.

O filme "Saving Mr. Banks" conta a história de Walt Disney (Tom Hanks) e sua longa jornada para fazer o filme de Mary Poppins, da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson).
 

O esforço de Walt Disney para convencer P.L. Travers a lhe vender os direitos de seu livro e as constantes divergências culminaram em um dos maiores sucessos na história da Disney “Mary Poppins”, mas a autora posteriormente confessou ter odiado a adaptação, especialmente as sequencias de animação, e por causa disso se recusou a vender os direitos de qualquer outra de suas obras para o estúdio. P.L. Travers publicou oito livros de “Mary Poppins” entre 1934 e 1988.

O roteiro de Kelly Marcel (Terra Nova) concentra-se nos traços autobiográficos e no apego que a escritora tinha por sua obra. O título do filme faz referência às mudanças ocorridas, ao logo do livro, com o personagem que é pai das crianças, o banqueiro Sr. Banks, que começa frio e distante e termina contagiado pela alegria da babá.

A direção é de John Lee Hancock (Um Sonho Possível) e o elenco ainda inclui Colin Farrell (O Vingador do Futuro), Jason Schwartzman (Moonrise Kingdom), Paul Giamatti (A Dama na Água) e Ruth Wilson (Luther).

“Saving Mr. Banks” estreia em 13 de dezembro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

 

 

Crie seu próprio Super Herói!

 

Personagens, nomes e todo o material relacionado

são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. ™ & ©.